quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Duas vezes eu ouvi



Não poderia deixar de celebrar a declaração da minha filha:

"Você é bom..." se referindo a meu conhecimento de informática...

É com muita humildade que recebo este elogio (não tão) consciente das minhas limitações.

Já havia escutado isso do Eduardo Gomes (amigo extremista)... referente a outra área de conhecimento...

Então parafraseando o Salmista... Uma vez foi dito...duas vezes eu ouvi...

No Livro de Salmos há um belo texto:

Uma vez foi dito, porém dua vezes eu escutei, que TODO PODER pertence a Deus.


Por anos eu pensei nessa declaração. E quem a disse, pra quem foi dito., de que modo foi dito. Milhares de vezes, milhares de homens, incluindo vários personagens bíblicos já disseram que todo poder pertence a Deus. Em alguns carros aqui no Rio de Janeiro, lemos nos adesivos que "Tudo é força mas só Deus é poder". Então, entendendo que essa declaração revelada ao coração de do salmista foi feita de modo solene, absurdamente mais grandiosa e anterior aos nossos adesivos automotivos, sei que essa declaração a que Davi se refere não foi manifesta por um Outdoor qualquer a beira das estradas. da vida Não foi, da primeira feita, à uma assembléia humana que tal declaração foi dirigida. E não foi com simples palavras, porém com uma contumaz demonstração de poder, com tamanha manifestação deste poder que tal assembléia perplexada concordou com toda a essencia de sua existencia. que essa declaração era merecedora de crédito. Numa certa odisséia bíblica eu me fiz a seguinte pergunta: Qual foi, dentre as obras do universo, no além ou no aquém, áquela em que Deus manifestou tamanho poder? Qual a maior manifestação divina de poder. A primeira resposta me alcança rápida qual um raio. O próprio universo manifestado do nada pela palavra de Deus é a resposta para o primeiro termo da frase: "Uma vez foi dito que todo o poder pertence a Deus". Se eu fosse um anjo, estaria ainda babando até a presente data, ainda, relembrando o fato. Se tivessem placas pra quantificar o ato de grandeza, qual áquelas dos juízes`em determindas modalidades olímpicas, em todas elas haveria (10).
A grande questão para mim é o ECO, é a segunda vez que DEFINITIVAMENTE, pra toda criatura que existiu, exite ou existirá é CONFIRMADO essa premissa. Eu creio que esse segundo momento já ocorreu. Eu creio que TODO MUNDO que habita as esferas celestiais, arcanjos, anjos, querubins, outras criaturas, seres e etc, já ouviu essa segunda parte da declaração. E ninguém, absolutamente ninguém dentre seres cujo poder desconhecemos, ousa imaginar algo diferente. E se me perguntarem quando tal fato ocorreu, eu vou responder que tem a ver com um tumulo vazio, e com uma jovem de nome Maria agarrada a um cara que ela jurava ser o jardineiro do cemitério, repetindo "Raboni....Raboni... e principalmente com o cara que NÃO ERA o tal jardineiro do cemitério, cemitério este que até aquele amanhecer tinha na sua contagem um morto a mais. Ficando como testemunha dois guardas romanos que se fossem imortais ainda estariam correndo até a presente data, assim como uma pedra solitária com a marcação de uma águia romana que teoricamente representava que só um governante romano tinha autorizaçào para remoção da tal rocha, por sinal removida sem essa tal autorização. E esse certo rancor, manifestado por espíritos de origem incerta, que ainda hoje, gritam:

" Afasta-te de nós, porque viestes nos destruir antes do tempo devido..." ou coisa que o valha toda vez que o nome do cara que não era o jardineiro e que era pra estar ainda enterrado, por essas questões biológicas da vida, é pronunciado por um coração cheio de fé nesta mesma ressurreição.
Esse tal de Jesus de Nazareth. Esse cabra chamado Cristo. Esse que Maria chamou de Raboni. E que TODOS um dia ainda irão chamar de Senhor.

Welington José Ferreira...


Mas, em todo caso, ... continua valendo a afirmativa da minha filha... ( he! he! he! he!!!)

Um comentário:

  1. MAS QUE ABSURDOOOOO!!!!!
    A gente tentando ser legal e você espalhando mundo afora!!!!

    ResponderExcluir