Os estudios possuem pouca verba para continuidade de suas produções. Por isso, geralmente a maior soma de efeitos especiais, qualidade de desenhos e computação gráfica, direção artística e musical, tudo se gasta em excesso no primeiro filme. No segundo e terceiro, a solução é conseguir um roteiro por um preço mais acessível, roteiro que gaste menos, graças a apertada verba da continuação. Essa máxima para desenhos animados é quase uma regra. Aí é que entra nosso mágico. Ping Peng, um chinesinho franzino que trabalha, hora varrendo o chão do estudio, hora cozinhando para os doubles ( hora trabalhando como double de double). Ping Peng é o camera-man auxiliar, trabalha nas horas vagas como continuista, é também dublador. Acabou de sair da turma de computação gráfica. Musico nas horas vagas, poeta, letrista, arranjador e roteirista, Ping Peng é o cara na hora da continuação. Aquela fala sem graça na boca do personagem, aquele efeito que não tem nada, absolutamente nada a vercom a cena, aquela animãção que devia ter 30 quadros por segundo e que foi reduzida a 20, tudo obra do esforçado Ping Peng. Porque é Ping Peng, sim, o grande e humilde chinezinho que ficará por trás de cada cena editada e das canções compostas e cantadas muitas vezes por ele mesmo. Ping Peng cobra pouco. De noite ainda estuda artes cenicas, acorda cedo ainda de madrugada para realizar as montagens com explosivos na próxima cena de ação, enquanto a tarde trabalha loucamente em sua mesa digitalizadora de sua velha estação gráfica da Silicom, doada por um estudio que tinha percebido que em breve Ping Peng iría enfartar de tanto se matar sobre o velho computador, tentando fazer no Photoshop os efeitos especiais para a cena da continuação de certo desenho de ficção. Ping Peng come rápido a farinha que recebe de pagamento pelos seus trabalhos (ele mesmo produz seu próprio pão, quando sobra tempo) enquanto com a mão que ainda sobra (a outra fica mexendo a massa) esboça algumas semínimas na pauta improvisada que tem colocada na geladeira, procurando um espaço na composição orquestral de sua autoria, para o oboé que pediram pra incluir de último momento. Ping Peng é incansável, um exemplo de profissional eclético que ganhou grande respeito ao ter terminado a cena final de "a Pequena Sereia II" tendo nas mãos somente um mouse (porque o teclado de sua velha estação queimou repentinamente). Fica então nossa homenagem a esse personagem desconhecido, que deixa suas marcas atrás de cada produção, de cada imagem de uma continuação. Ah! Os créditos finais também são incluídos por Ping Peng, que por contrato é impedido de colocar seu nome como participante das produções por ele assinadas.
Ping Peng. Esse é seu nome.
The studios have little funds for its continuity productions. Therefore, generally the largest sum of special effects, quality of drawings and computer graphics, artistic and musical direction, everything you spend in excess in the first film. In the second and third, the solution is to get a roadmap for a more affordable price, writers who spend less, thanks to tight funding of continuation. This maximum for cartoons is almost a rule. There is that enters our magician. Ping Peng, a puny Chinaman who works, time sweeping the floor of the Studio, time cooking for the doubles (hour working as double double). Ping Peng is the cameraman Assistant, works in his spare time as a runner, is also a voice actor. Just got out of class of computer graphics. Musician in his spare time, poet, lyricist, arranger and screenwriter, Ping Pang is the man at the time of continuation. That line without grace in the character's mouth, that effect has nothing, absolutely nothing to verb with the scene, that animation should have 30 frames per second and that was reduced to 20, all work of struggling Ping Peng. Why Ping Peng, Yes, the great and humble Chinese that is behind every scene edited and those songs composed and sung most often by himself. Ping Peng snake bit. Night study cenicas arts, wake up early in the morning to perform mounts with explosives next action scene, while afternoon working madly on his tablet of your old graphics station of Silicom, donated by a Studio that had realized that soon Ping Peng would have a heart attack from too much work on the old computer, when you try to do in Photoshop special effects for the continuation of certain fictional design. Ping Peng eats fast flour that receives payment for his work (he even produces its own bread, when spare some time) while with the left hand (the other is stirring the batter) outlines a few quarter notes on the staff improvised that has placed in the fridge, looking for a room in orchestral composition of his own, for the oboe that was asked to include the last moment. Ping Peng is tireless, an example of eclectic professional who won great respect while having finished the final scene of "the Little Mermaid II" taking in the hands only a mouse (because the keyboard of his old station burnt suddenly). It is then our tribute to this unknown character, which leaves its brands po behind every production, behind every image of a continuation. Ah! The end credits are also included for Ping Peng, which by contract is prevented from putting their name as a participant of the productions by he signed. Ping Peng. This is your name. |
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