domingo, 16 de março de 2008

Por uma nova IGREJA hoje.




Antes que eu me esqueça:

1) Os jovens são hoje a igreja de amanhã.

2) Os que batizam: Todos podem e deveriam, não somente os pastores ou diáconos. Até adolescentes podem acompanhar novos convertidos para serem por eles batizados. Os líderes da igreja deveriam conduzir seus irmãos até as águas, para comunhão do corpo, compartilhando deste belíssimo serviço.

3) As ceias deveriam ser servidas pelos adolescentes, com pão e bolo de trigo e suco de uva. em porções pequenas, mas significativas, onde o pão pudesse ser partido, onde gente pudesse se sentar no chão. As ceias de hoje são uma sombra daquilo que poderiam ser. Extrapolaram
seu simbolismo, até uma porção que não tem gosto de pão, onde não há sequer um gole de vinho. Um ceia restrita (substancialmente falando, não espiritualmente), que descaracteriza, EM PARTE, essa sua essencia de compartilhar, da comunhão, tornando-se (muitas e muitas vezes) só a expressão de um ritual e a repetição de um dogma. Ponderem sobre o que essa mudança, vez por outra, acarretaria.

4) Não são pregadores somente os pregadores. Deus quer usar seus filhos e filhas que hoje, pela proeminencia deste ou daquele lider, não tem acesso ao púlpito. Todo jovem deve pregar, anunciar, evangelizar e até mesmo dirigir cultos. Milhares de pregações tremendas estão guardadas nos corações dos jovens da igreja, que não o anunciam, porque seus líderes não compreendem a necessidade e a importancia desse fato.

5) Jovens deveriam, a cada final de culto, declamar a benção apostólica

6) São os jovens que devem ir a frente orar pelos enfermos, em conjunto com os oficiais da casa de Deus

7) O culto é lugar de desenvolvimeto das vocações. Obreiros devem ser chamados jovens para o ministério.

8) Não há crescimento de uma igreja que não acredita na sua própria geração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário